Violência: A guerra de facções que assola o litoral do Piauí

📸Fotos: Reprodução Whatsapp
 🏠Parnaíba

Sob constantes ataques de faccionados, Parnaíba, a segunda maior cidade do Estado do Piauí, vive sitiada pela violência e pela guerra entre as facções do Primeiro Comando da Capital (PCC) e do Comando Vermelho (CV).

Os crimes entre os membros das duas facções - com características de execução - se tornaram uma triste rotina, deixando incrédulos alguns moradores que nunca imaginaram que esse tipo de violência chegasse ao litoral do Piauí, uma região outrora tranquila e pacífica.

Bairros como João XXIII, Santa Luzia e Ilha Grande de Santa Isabel – pra citar apenas esses três – estão dominados pelas facções criminosas, que impõem toque de recolher aos moradores e determinam aos motoristas e motociclistas como eles devem transitar nesses Bairros, a exemplo do que ocorre há algum tempo na cidade do Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade:

As ordens para os motoristas transitarem com o vidro do veiculo baixado e os motociclistas evitarem o uso do capacete se tornou uma prática das facções pelos quatro cantos da cidade, deixando evidente que existe um poder paralelo instalado no litoral Norte do Piauí.


Os índices mostram um aumento significativo nos latrocínios (roubos seguidos de mortes), e nos roubos a mão armada principalmente de motocicletas, que são enviadas para o vizinho Estado do Maranhão.

Segundo relatos, esses faccionados, em sua maioria, são provenientes do Estado do Ceará que teriam sido “expulsos” pela intervenção da Policia Militar do Ceará. Sem espaço para seus crimes, muitos desses faccionados resolveram se aventurar em cidades do litoral do Piauí.


A pergunta que não quer calar. Quando o Governador e o Secretário de Segurança Pública do Piauí irão parar de fazer politicagem e agir com os rigores da Lei contra essas facções?

Por Walter Fontenele | Portalphb
Tecnologia do Blogger.