Quadrilha explode agência do Bradesco em Castelo do Piauí

📷Foto de Reprodução
 🏠Castelo do Piauí

Uma agência bancária, localizada na cidade de Castelo do Piauí, foi assaltada na madrugada desta quarta-feira (1°). Segundo a Polícia Militar, os criminosos explodiram o local para chegar até o cofre. Ainda não há informações sobre o quanto de dinheiro foi levado do banco.

Pelo menos oito bandidos participaram da ação. O comandante do 15° Batalhão da Polícia Militar, major Etevaldo Alves, alguns invadiram o banco e outros ficaram nas proximidades do local e do quartel da PM para amedrontar os policiais e a população.

Continua depois da publicidade:

“Eles atacaram a agência do Banco Bradesco e explodiram o cofre da agência bancária, foram direto ao cofre. Alguns ficaram nas imediações do banco fazendo contenção, inclusive nas proximidades do quartel da Polícia Militar. Não houve um ataque direto ao quartel, mas temos informações que eles ficaram atirando para alto para que os policiais não efetuassem o seu trabalho”, relatou.

Segundo o comandante, a quadrilha realizou o ataque após tomar conhecimento que o banco havia sido abastecido de dinheiro na terça-feira (31). “Eles tinham a informação privilegiada que o banco estava abastecido. Sabemos que eles andavam em dois veículos, mas também algumas motos foram usadas na ação criminosa”, afirmou o major Etevaldo Alves.

Horas depois do crime, a PM localizou uma das motocicletas utilizadas no assalto. Nela, foi encontrado ainda um pacote com ferramentas que foram utilizadas na ação. As polícias de Teresina, Campo Maior e São Miguel do Tapuio estão realizando buscas na região com o intuito de localizar a quadrilha e recuperar o dinheiro roubado do banco.

"Temos pistas, imagens de câmeras de monitoramento. Eles fugiram por estradas vicinais que dão acesso a várias cidades. Esse foi o mesmo percurso feito no último ataque a uma agência bancária na cidade", disse o comandante do 15° BPM.

Por Redação Fala Piauí
Tecnologia do Blogger.