Projeto “Movimenta Parnaíba” promove ações de saúde e qualidade de vida na Ilha Grande de Santa Isabel

📸Fotos: Ascom
🏠Parnaíba

A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, à frente a Secretária Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, está promovendo ações do Projeto “Movimenta Parnaíba”, que tem como objetivo ofertar à população mais saúde e qualidade de vida, através de atividades físicas.


Na última sexta-feira (10) as ações do “Movimenta Parnaíba” foram realizadas com os moradores do Bairro da Ilha Grande de Santa Isabel, levando uma significativa melhoria de qualidade de vida para seus usuários.

Continua depois da publicidade:

A Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, destaca que o Projeto “Movimenta Parnaíba” oferece aos participantes aulas gratuitas de ginástica funcional, dança e zumba, além de orientações nutricionais.

Para a gestora da SEDESC, a prática de atividades físicas traz grandes benefícios, tanto para a saúde física quanto para a mental, que vem sofrendo um grande impacto por causa da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).


O Projeto “Movimenta Parnaíba” conta com ações de palestras educativas sobre as doenças de base, prevenção contra Covid-19, orientação com profissional nutricionista, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, ginástica funcional, dança e zumba.

Com a orientação da Secretária Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, a equipe do “Movimenta Parnaíba” está disponível para orientar e estimular novas e boas práticas para atravessarmos esse momento com mais inteligência, saúde e suavidade.

Por Walter Fontenele | Portalphb
Tecnologia do Blogger.