Guerra entre faccionados leva terror e violência ao litoral Norte do Piauí

📷Foto de Reprodução
 🏠Parnaíba

As duas maiores organizações criminosas do Brasil (Primeiro Comando da Capital - PCC e Comando Vermelho - CV) migraram do Ceará para o Piauí. 

Inicialmente, começaram suas ações de terror e crimes na capital do Piauí, Teresina, e em pouco tempo expandiram suas atividades criminosas para o litoral Norte do Estado, espalhando um rastro de sangue e de violência.

Continua depois da publicidade:

Trocas de tiros e ameaças em redes sociais são umas das ações utilizadas pelos faccionados para afrontar suas vítimas. Os principais motivos dessa guerra é a disputa por territórios de tráfico de drogas (troca de comando), enriquecimento ilícito e poder.

Os Bairros de Ilha de Santa Isabel, São José, Pindorama e São Vicente estão entre os Bairros com o maior número de ocorrências policiais. No meio disso tudo está à população, assustada e refém da violência.

Essa guerra pelo comando dos pontos de drogas no litoral do Piauí entre as duas facções já vem se desenrolando há alguns meses, com vários assassinatos em série, todos com requinte de crueldade e com características de execução.

No meio dessa guerra escancarada entre facionados está à população indefesa, tendo que recorrer à sorte e ao trabalho da Policia Militar do Piauí que, com pouco contingente, mal aparelhada e mal remunerada, se desdobra para dar conta de tantas ocorrências. 

Por Walter Fontenele | Portalphb com informações de O Piauí
Tecnologia do Blogger.