Presidente da CBF é acusado de assédio sexual e moral por funcionária

📷Rogério Caboclo. Foto de Reprodução

O ambiente anda tumultuado na Confederação Brasileira de Futebol. Pressionado pelos jogadores da seleção brasileira que se recusam a disputar a Copa América, além de denúncias sobre o envolvimento de Marco Polo del Nero nas decisões da CBF, Rogério Caboclo, presidente da entidade, é acusado de assédio moral e sexual por uma funcionária. A denúncia foi protocolada na Comissão de Ética da CBF no início da tarde desta sexta-feira.

O caso também é analisado pela Diretoria de Governança e Conformidade da entidade que rege o futebol nacional. A informação foi divulgada pelo site 'Ge.com'. Os episódios detalhados pela autora da acusação aconteceram em abril do ano passado.

Continua depois da publicidade:

A funcionária aponta que possui todas as provas das acusações. Dois episódios chamam a atenção. No primeiro, após vários comportamentos abusivos, Caboclo perguntou se a mulher se 'masturbava'. O segundo é ainda mais constrangedor. O presidente da CBF tentou forçar a funcionária a comer um biscoito de cachorro, chamando-a ainda de 'cadela'.

A funcionária pede o afastamento de Caboclo, além de uma investigação da Justiça Estadual. A CBF não se pronunciou sobre o assunto, mantendo o clima de silêncio na entidade desde o anúncio da Copa América no Brasil.

O Presidente da CBF, Rogério Caboclo foi afastado por 30 dias da entidade e poucos acreditam que ele tenha capital político para retornar. Em seu lugar assumiu o coronel Nunes.

Por O Tempo

Tecnologia do Blogger.