Gerson só quer deixar o Flamengo após as Oitavas da Libertadores

📷Foto: Alexandre Vidal (FLA)

Parece que todos detalhes pendentes entre Flamengo e Olympique de Marselha foram resolvidos na reunião da última terça-feira (01) e agora os clubes estão apenas pela oficialização do negócio – que ainda depende da assinatura de Gerson. O camisa 8 da Gávea, porém, solicitou um período de reflexão, visto que seu desejo principal é disputar às oitavas de final da Libertadores com o Rubro-Negro. Por outro lado, os franceses querem recuperá-lo o mais rápido possível para temporada.

A informação foi divulgada inicialmente pelo site esportivo ‘RMC Sport’. De acordo com o portal, o atleta quer ir a campo nos compromissos dos dias 15 e 22 de julho, pelas oitavas de final da Libertadores, contra o Defensa y Justicia. A decisão não é bem vista por representantes do Olympique, que desejam contar com o atleta o mais rápido possível – já que a reapresentação da equipe francesa ocorre no próximo dia 26 de junho, e Gerson ainda deve permanecer com o Flamengo durante Data FIFA.

Continua depois da publicidade:

Gerson é o primeiro reforço do Olympique de Marselha neste verão. Os franceses vão desembolsar cerca de 25 milhões de euros (aproximadamente R$160 milhões) para contar com o meio-campista rubro-negro, podendo chegar aos 30 milhões de euros por metas pré-determinadas. O novo vínculo do Coringa deve ser confirmado por cinco temporadas, ou seja, até 2026.

No momento, Gerson está em atividade com a Seleção Olímpica de André Jardine. O camisa 8 rubro-negro foi um dos convocados, ao lado de Pedro, para os últimos compromissos da Amarelinha antes da Olímpiada de Tóquio. Finalizados os compromissos com a Canarinho, Gerson retorna aos trabalhos com Rogério Ceni pelo período de Copa América, já que o Flamengo foi o clube mais prejudicado com baixas no período.

Por Coluna do Flamengo

Tecnologia do Blogger.