Atriz morre aos 21 anos devido à doença rara

📷Foto: Rede Social

Receber o diagnóstico de uma doença rara não é nada fácil. Além da luta contra a doença, em algumas situações é necessário gastar altos valores com tratamentos e medicações específicas. Quem viveu isso na pele foi a atriz Mabel Calzolari, de 21 anos.

A jovem morreu na terça-feira (22), após lutar contra uma doença rara que causa inflamação da medula espinhal, chamada de aracnoide torácica. Ela estava internada em um hospital no Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade:

"Você pode partir, pode ir para junto de Deus. Mas o que você inspirou e transformou estarão aqui para sempre. Agradecemos do fundo do coração todo o amor que minha filha recebeu aqui", escreveu a mãe da atriz na rede social de Mabel. A atriz fez parte do elenco da novela "Orgulho e Paixão", que foi ao ar na TV Globo em 2018. Ela recebeu o diagnóstico da doença em 2019, após o nascimento de Nicolas, fruto do relacionamento dela com o ator João Fernandes, que se destacou como ator-mirim nas novelas "Caminho das Índias", "Avenida Brasil" e "Cordel Encantado".

O relacionamento dos dois chegou ao fim no ano passado. Nas redes sociais, o ex-companheiro se despediu de Mabel. "Eu sempre enxerguei suas fraquezas, seus medos, mas ninguém nunca lutou tão bem contra eles quanto você. Você nunca chegou a ter a real noção do tamanho da sua grandeza e força", disse o jovem.

A aracnoide torácica pode deixar o paciente paraplégico, já que a mesma comprime a medula. A jovem sempre usava as redes sociais para relatar a rotina durante a internação. Em março, ela foi submetida a uma cirurgia e tranquilizou os fãs.

Com os altos custos do tratamento, a atriz contou com o apoio financeiro de uma campanha que tinha a ajuda de atrizes como Talita Younan, Viviane Araújo, Aline Dias e Monique Curi. No Instagram, Monique deu a notícia da partida de Mabel e afirmou que a mesma teve morte cerebral após sofrer paradas respiratória e cardíaca. Na última sexta-feira (18), ela precisou ser intubada por conta de uma parada respiratória.

Por UOL

Tecnologia do Blogger.