Júlio Arcoverde pede inclusão de jornalistas como prioridade na vacinação

Foto de Reprodução

O deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas) apresentou o Projeto de Lei junto à presidência da Assembleia Legislativa do Piauí, nesta segunda-feira (05), solicitando que a categoria de jornalistas seja inserida no rol de grupo prioritário para a vacinação contra a covid-19 no estado do Piauí.

De acordo com o deputado, a proposta que será apreciada em plenário, leva em consideração que a atividade jornalística é essencial durante a pandemia e, portanto, o Projeto de Lei visa inserir “como prioridade na campanha de vacinação, no estado do Piauí, os jornalistas que não estejam em regime de trabalho home office”, diz trecho do documento.

Continua depois da publicidade:

Segundo Júlio Arcoverde, o profissional deverá comprovar o seu sistema de trabalho, jornada, através de contrato de trabalho e de declaração do empregador.

Mortes de radialistas

Nesse domingo (04), dois radialistas perderam a batalha para o novo coronavírus: Denilson Freitas tinha 37 anos e não resistiu às complicações da covid-19 no município de Parnaíba, litoral do Piauí. O comunicador estava internado no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda).

No início da tarde, morreu o radialista Chico Silva, ex-apresentador do programa Balacobaco, da Rádio Meio Norte. Ele tinha 71 anos e era pai da cabo Adriana Lima, presidente do Clube de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Piauí. Ele ficou internado por três dias na UPA do Renascença e na noite deste sábado (03), após piora em seu estado de saúde, foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) onde faleceu por volta do meio-dia.

Fonte: GP1
Tecnologia do Blogger.