6/recent/ticker-posts

Despedida de Firmino Filho tem cortejo pelas ruas da cidade

Foto: Roberta Aline

Um dos momentos mais emocionantes do cortejo de despedida ao ex-prefeito Firmino Filho foi quando o carro do Corpo de Bombeiros chegou ao Palácio da Cidade, sede da Prefeitura. 

A viúva de Firmino Filho, a deputada estadual, Lucy Soares, desceu do carro muito abalada e falou para os presentes. Ela disse que vai continuar o legado político de Firmino. “Muito lindo a homenagem, mas não vai trazê-lo de volta. Vamos continuar com seu legado”. 

Abalada, ela cumprimentou as pessoas que estavam em frente a prefeitura. Populares fizeram homenagens com aplausos, soltando balões e com frases de carinho em cartazes.

O prefeito Dr. Pessoa e duas funcionárias, as mais antigas do Palácio da Cidades, entregaram coroas de flores. 

Continua depois da publicidade:

Marilda Figueiredo, que tem 28 anos que trabalha no Palácio da Cidade, participou das homenagens. Ela entregou uma das coroas de flores para o cortejo.

Para Marilda Figueiredo, Firmino Filho será lembrado como um homem humano. 

"Só lembranças boas. Só tenho a agradecer a Deus a oportunidade de ter trabalhado com ele. Agradeço o tempo que vivi ao lado dele. Ele era excelente para nós. Os funcionários tinham uma boa relação com ele. Ele era muito humano. Sabia trabalhar com o povo. Ele amava o povão. Não tenho palavras. Era excelente. Ele era religioso e temível a Deus. Gostava muito de orações. Sempre presente nas missas", afirmou.

Outra servidora que trabalhou 16 anos com Firmino, Francisca Maria dos Santos, auxiliar de serviços gerais, também prestou homenagem ao prefeito.

"Eu não sei nem o que dizer. Foram 16 anos de convivência. Uma pessoa especial. Ajudava a todos. A tristeza e muito grande. Nesse momento só queremos agradecer a ele por tudo", afirmou.

Fonte: Flash Yala Sena e Lídia Brito (Cidade Verde)

Postar um comentário

0 Comentários