Com cursos da SEDESC, centenas de mulheres parnaibanas vão melhorar renda familiar com venda de doces, salgados e tortas


A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, está promovendo uma série de cursos profissionalizantes para mulheres nas unidades dos CRAS, seguindo todos os protocolos de segurança estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Para a Secretária Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, as oficinas gastronômicas realizadas pelas equipes de profissionais da SEDESC permitirão que as participantes melhorem sua renda familiar e ainda fortaleçam os laços de amizade e ajuda mútua entre as moradoras das comunidades assistidas.



Na última quarta-feira (14) aconteceu a entrega de certificados referentes ao curso de doces de festa no CRAS ALTO SANTA MARIA, com a presença da Secretária Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, técnicos da SEDESC e da facilitadora das oficinas, Graça Veras. “As oficinas de doces, salgados e tortas estão criando uma oportunidade para as participantes terem uma renda familiar. Temos donas de casa, mães chefes de famílias, mães solteiras e mulheres que sonham em ter sua independência financeira. Muito mais que o aprendizado de fazer doces e bolos, elas ganharam autoestima e confiança para empreender. Centenas de parnaibanas terão uma nova perspectiva de vida com essas capacitações”, disse a gestora.


A Secretária Adalgisa ainda ressalta a importância de a Prefeitura de Parnaíba oferecer cursos, oficinas e treinamentos para as mulheres conquistarem autonomia financeira, e de promover maior integração social entre as participantes, reforçando valores solidários e de cooperação.

Continua depois da publicidade:

“A pandemia gerou um aumento muito grande de pessoas em situação de vulnerabilidade social e que necessitam de ajuda para sobreviver. Nesse cenário, as mulheres se mostram mais fortes que nunca, pois muitas estão sustentando seus filhos e suas casas sozinhas. Por isso estamos realizando esses cursos nos CRAS de Parnaíba, para que o maior número de mulheres consiga obter uma renda para o sustento das suas famílias”, explica.


Para participar não é necessário possuir experiência gastronômica e nem levar ingredientes ou utensílios de cozinha. Todos os alimentos produzidos são degustados após as atividades. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no CRAS.

Por Walter Fontenele
Tecnologia do Blogger.