As classificações de Picos e 4 de Julho na Copa do Brasil

Foto de Reprodução

Em Picos a Sociedade Esportiva de Picos superou o Atlético do Acre por 1 x 0, gol de Rafael Araújo na cobrança de um pênalti também nos acréscimos.

A Copa do Brasil começou com 80 equipes, das quais 40 são eliminadas na primeira fase. Assim os dois clubes piauienses estão entre as outras 40 equipes que continuam na competição.

No aspecto financeiro o resultado é excelente. Picos e 4 de Julho receberam 560 mil reais pelo primeiro jogo. Agora faturam mais 675 mil pela classificação.

Cada clube piauiense tem na conta 1 milhão, 235 mil reais. No lado técnico, creio que o futebol piauiense tem possibilidades de melhorar a sua posição na ranking da CBF para os clubes e federações.

O futebol piauiense conquistou classificação de seus dois representantes para a segunda fase da Copa do Brasil e de maneira dramática. Em Piripiri o 4 de Julho venceu o Confiança de Sergipe por 1 x 0, gol do zagueiro Caio aos 47 minutos do segundo tempo.

Na segunda fase o 4 de Julho vai enfrentar o Cuiabá, time do Estado de Mato Grosso e que conquistou classificação para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade:


O clube de Mato Grosso passou de fase empatando com o Sergipe, na cidade de Itabaiana. O jogo único entre 4 de Julho x Cuiabá será realizado em Piripiri.

O adversário da Sociedade Esportiva de Picos será o Boa Vista, da cidade de Saquarema, interior do Estado do Rio de Janeiro. Trata-se de um time que está entre os melhores do grupo intermediário do futebol fluminense.

A passagem de grupo aconteceu com vitória sobre o Goiás por 3 x 1. Picos e Boa Vista jogarão no Estádio Helvídio Nunes, em Picos.

Dídimo de Castro
didimodecastro@cidadeverde.com

Tecnologia do Blogger.