Esporte: O vexame do Palmeiras no Catar

Abel Ferreira ((c)) Cesar Greco

Antes do inicio do Mundial de Clubes da FIFA alguns comentaristas esportivos abriram o verbo para elogiar a equipe, ou equipa, como diz o treinador português, Abel Ferreira. O “favoritaço” frente à equipe do Tigres, do México, transpirava, mesmo que alguns preferissem ficar “em cima do muro” e destacar o bom futebol praticado pelos mexicanos.

Segundo o treinador, Abel Ferreira, o Palmeiras deve se orgulhar, pois a “equipa” ficou entre os quatro melhores clubes do mundo, o que não condiz com a verdade. Outra declaração estapafúrdia do treinador português foi falar ao SporTv, "que o jogo foi equilibrado", mesmo que a equipe do Al-Ahly tenha dominado 80% do jogo e ter criado a melhor oportunidade de gol, no tempo normal.

 O Palmeiras foi o clube brasileiro com a pior participação no Mundial de Clubes da história, sendo o único a participar de duas edições e mão marcar um único gol.

 O “favoritaço” se transformou em vexame, não existe outra palavra para definir a participação pífia do Palmeiras no Mundial de Clubes. 

Por Walter Fontenele

 

Tecnologia do Blogger.