Como bloquear assuntos e spoilers do BBB 21 no Twitter

Imagem de Reprodução

Você pode até não estar acompanhando o Big Brother Brasil 21, mas aposto que desde o dia 25 de janeiro, data de estreia do programa, em algum momento você já se deparou com alguma notícia sobre o reality show. Se está nas redes sociais, diria que é praticamente impossível ter passado ileso sem nenhuma informação da casa mais vigiada do país.

Se para quem não tem interesse no assunto a rede social tem se tornado “chata”, para quem curte e acompanha o BBB, o feed bombardeado de notícias pode trazer muitos spoilers desnecessários. Segundo informações do próprio Twitter, somente nos primeiros dias da edição, foram mais de 35 milhões de tuítes com a hashtag #bbb21.

Se você se identificou em uma das situações citadas no início desse texto, existem formas de evitar essa avalanche de conteúdo do BBB em seu feed do Twitter. Confere o passo a passo.
Como bloquear o BBB no Twitter

1) Acesse “Configurações” no Twitter (twitter.com/settings);

2) Clique em “Palavras que foram silenciadas”;

3) Em “Adicionar”, inclua os termos que você deseja bloquear, pode ser palavras, frases, perfis ou hashtags.

4) Pronto! Feito isso você irá remover todos os tweets com os termos apontados da sua timeline. Lembrando que eles ainda podem ser encontrados através de busca dentro da rede social. Ah, e se mudar de ideia, é só remover os termos bloqueados.

Por Janaína Laurindo

Tecnologia do Blogger.