A Prefeitura de Parnaíba trabalha para ampliar o número de leitos de Covid-19, em Parnaíba.

Prefeito Mão Santa ((c)) Walter Fontenele

O Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, esclarece à população que o mais importante é a saúde dos pacientes e convocou todos os hospitais conveniados a trabalharem em conjunto no combate e na prevenção ao Novo Corona Vírus.

Mão Santa, como médico experiente, se antecipa a uma possível segunda onda de contágio do Covid-19. Para ficar à frente, Mão Santa convoca também todos os técnicos de saúde do Munícipio e cobra responsabilidade em todas as esferas. Esclarece ainda que as divergências políticas devem ser restritas ao período eleitoral, esperando contar com a ajuda das equipe do Governo do Estado, visto que o Munícipio tem arcado com toda saúde básica, de média complexidade e atua na alta complexidade.

A Prefeitura de Parnaíba disponibiliza para toda à população:

Ambulatório Covid-19 com médicos de plantão 24h, no Hospital Nossa Senhora de Fátima; mantém 44 Unidades Básicas de Saúde, todas com médicos para pronto atendimento; mantém um avançado Centro de Especialidades e um avançado Centro de Odontologia.

É importante ressaltar que o Munícipio de Parnaíba repassa, pra ajudar os custos de manutenção do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, HEDA, cerca de R$ 2 milhões e repassa mensalmente recursos para os Hospitais: Marques Bastos, Santa Casa e Santa Edwiges.

A fim de ampliar a estrutura de atendimento, o Prefeito Mão Santa propôs uma parceria com o Governo do Estado, sendo que o Munícipio entrará com a estrutura física dos hospitais conveniados, cedendo além dos prédios, UTI’s completas e profissionais especializados na área de saúde.

Mão Santa, com todas essas ações, demonstra austeridade, preparo, seriedade e muito compromisso pela população de Parnaíba.

Por Walter Fontenele / Ascom

Tecnologia do Blogger.